Offline
Fiéis se aglomeram no Iraque para ver o papa Francisco
08/03/2021 11:17 em Religião

papa Francisco provocou aglomerações na visita que fez ao Iraque. No encerramento da cerimônia oficial, é possível ver uma multidão cumprimentando o líder da Igreja Católica. Muitas pessoas estavam sem máscara ou com o objeto tapando apenas a boca. Sua Santidade também não usava o equipamento de proteção. Essa foi a maior missa celebrada pelo pontífice em sua viagem. Mais cedo, ele havia passado na cidade de Mossul, dominada pelo Estado Islâmico até 2017.

Leia mais: Bispo critica nova Campanha da Fraternidade com temática LGBT

Em sua chegada, o padre de 84 anos apareceu em pé no “papamóvel” diante de milhares de fiéis aglomerados nas arquibancadas do estádio Franso Hariri. “O Iraque sempre estará comigo, em meu coração”, declarou Francisco, no encerramento da missa em Erbil, no Curdistão, no domingo 7. O encontro de Francisco com o rebanho ocorreu em meio a um confinamento total, que seguirá valendo até esta segunda-feira, 8, dia em que Sua Eminência voltará ao Vaticano.

Leia também: Pastor John MacArthur critica “aliança com Satanás” supostamente para ajudar o Reino

Medidas sanitárias

Após a bênção Angelus em 3 de janeiro deste ano, o papa Francisco criticou as pessoas que mesmo com o surto de covi-19 saíram para viajar durante as festas de fim de ano, “buscando apenas satisfazer apenas o próprio prazer”. De acordo com o pontífice, é responsabilidade de cada um, além da preocupação com os mais necessitados, mudar os hábitos diante da nova realidade e evitar “a tentação de cuidar apenas dos próprios interesses”. “Essas pessoas, que são boas pessoas, não pensaram naquelas que ficaram em casa, nos problemas econômicos de tantas pessoas que o lockdown derrubou, nos doentes?”, declarou Francisco, à época.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS