Offline
Pastor John MacArthur critica “aliança com Satanás” supostamente para ajudar o Reino
07/03/2021 20:41 em Religião

O pastor John MacArthur, da Grace Community Church, em Sun Valley, Califórnia, criticou a busca dos evangélicos por liberdade religiosa através de alianças com grupos não-cristãos. O pastor afirmou que eles estão fazendo “aliança com Satanás” supostamente para ajudar o Reino.

“O Evangelho ofende o pecador e procura quebrar o conforto e contentamento do pecador, levando-o à completa compreensão do julgamento eterno de Deus. Os evangélicos se tornaram como Pedro. Eles estão procurando por alianças com Satanás que acham que de alguma forma podem ajudar o Reino”, disse MacArthur.

Leia mais: “O socialismo sempre foi inimigo da igreja”, afirma Franklin Graham

A fala se deu durante o evento “O Estado da Igreja”, que substituiu sua Conferência de Pastores para Homens na Liderança da Igreja, que teve de ser suspensa devido a “litígios em andamento” e “ameaças” do estado contra a realização do evento.

“Disse à nossa congregação há algumas semanas que nunca poderia realmente me preocupar com a liberdade religiosa. Eu não lutaria pela liberdade religiosa porque não lutaria pela idolatria. Por que eu lutaria pelo diabo para ter tantas religiões falsas quanto possível e todas elas disponíveis para todos?”, ele perguntou.

 

O líder da mega-igreja, que desafiou o governo local e as autoridades estaduais sobre o direito de sua congregação de ter serviços presenciais durante a pandemia do coronavírus, observou que mesmo com a liberdade religiosa os cristãos continuaram a ser o alvo da “hostilidade dos pecadores”.

“Bem, as pessoas diriam que é uma coisa terrível de se dizer. E quanto ao Cristianismo? O cristianismo avança quer haja liberdade religiosa ou não. E sempre haverá liberdade religiosa para todas as mentiras. Cada religião falsa será gratuita porque está ligada ao reino das trevas que opera no mundo. E os cristãos, qualquer que seja o rótulo de liberdade religiosa em seu sentido mais amplo, os cristãos são sempre o alvo, mesmo com a liberdade religiosa, da hostilidade dos pecadores”, disse MacArthur.

Leia também: Agência de adoção “cristã” anuncia serviços para LGBTs

“Os apóstolos viraram o mundo de cabeça para baixo sem ajuda dele. Nenhuma ação social. Sem alianças. O reino maligno das trevas odeia o que Deus ama e ama tudo o que Deus odeia, e o reino das trevas nunca é amigo da luz ”, continuou ele. “Até os governantes trocaram a verdade de Deus pela mentira. (…) Eles funcionam sob o comando do próprio Satanás mentiroso, que é o mentiroso e pai das mentiras. Não há absolutamente nenhuma razão para fazermos qualquer aliança com ele”, disse.

Sua palavra teve como base vários versículos das Escrituras, incluindo Efésios 5.5-8, que ele afirmou explicar o mandamento da Igreja.

“Por isso você pode ter certeza: nenhuma pessoa imoral, impura ou gananciosa – tal pessoa é um idólatra – tem qualquer herança no reino de Cristo e de Deus. Não deixe ninguém enganar você com palavras vãs, porque por causa dessas coisas a ira de Deus vem sobre aqueles que são desobedientes. Portanto, não seja parceiro deles. Pois você era uma vez trevas, mas agora você é luz no Senhor”, diz a versão NVI das Escrituras.

Fonte: gospelprime.com.br

COMENTÁRIOS