Offline
Secretário de Doria rechaça ‘lockdown’: ‘As pessoas vão morrer de fome’
03/03/2021 13:32 em Notícias do Brasil

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta terça-feira, 2, que é contra a decretação de lockdown em todo o Brasil como tentativa de conter o avanço da covid-19.

Em entrevista à CBN, o responsável pela área da saúde na gestão do governador João Doria (PSDB) alertou para as consequências do fechamento total da economia, principalmente para os mais pobres.

Leia mais: Doria estuda manter escolas abertas mesmo em fase de maior restrição

“Sou contra o lockdown, como ele é feito em outros países, enquanto nós não tivermos esse auxílio [emergencial] para as pessoas que dependem disso. Temos que fazer restrições mais robustas e enérgicas, mas o lockdown no nosso país, não temos condições de fazer. As pessoas vão morrer de fome. Vamos ter um problema civil”

Gorinchteyn afirmou ainda que “fazer o lockdown significa colocar uma parcela vulnerável numa situação difícil sem o auxílio”.

O secretário da Saúde também opinou sobre a área da educação, falando da situação das escolas em meio ao agravamento da pandemia. Para Gorinchteyn, as aulas presenciais deveriam ser repensadas neste momento.

Leia também: Campinas endurece restrições e suspende aulas presenciais

“Se nós estamos entendendo que as pessoas estão em risco circulando, temos que avaliar as situações a que as pessoas estão expostas. Então, temos que avaliar as escolas”, disse.

“O problema não são as escolas, mas a circulação das pessoas em seu entorno. Professores, pais que levam os filhos, o transporte público… Nos próximos dias, vale observarmos isso.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS