Offline
Embaixador da Itália morre em ataque terrorista na República Democrática do Congo
22/02/2021 21:20 em Notícias do Mundo

O embaixador da Itália na República Democrática do Congo (RDC), Luca Attanasio, morreu nesta segunda-feira, 22, em um ataque a tiros contra um comboio das Nações Unidas em Goma, no leste do país, informou o Ministério das Relações Exteriores italiano. Ele acompanhava uma visita do Programa Mundial de Alimentos e morreu em consequência dos ferimentos à bala.

Leia mais: Sem vacinas, Taiwan denuncia 'boicote e pressão política externas'

Attanasio ocupava o posto desde o início de 2018. Guillaume Djike, porta-voz do Exército da RDC, disse em entrevista à agência France Presse que, além do embaixador, mais duas pessoas morreram no ataque. A ofensiva teria acontecido durante uma tentativa de sequestro dos membros da missão internacional, segundo a agência de notícias Reuters.

A província de Kivu do Norte — onde fica Goma, cidade em que o comboio foi atacado — é cenário de violentos embates com grupos armados há mais de 25 anos. A região abriga o Parque Nacional de Virunga, uma joia turística ameaçada por conflitos entre os grupos que disputam o controle de suas riquezas naturais.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS