Offline
Israel cria ‘clube de vantagens’ para vacinados contra o coronavírus
21/02/2021 21:01 em Notícias do Mundo

Israelenses que tomaram as duas doses da vacina aplicada no país contra a covid-19 poderão acessar estabelecimentos como academias, clubes esportivos, hotéis, museus e teatros. A medida, similar a um “clube de vantagens”, começa a vigorar neste domingo, 21.

Leia mais: Coreia do Sul: o caminho do meio no combate à pandemia

De acordo com o governo de Israel, a entrada a determinados locais se dará de forma simples. Bastará mostrar o certificado digital de vacinação disponibilizado pelo Ministério da Saúde do país. A exibição do documento poderá ser feita por meio da tela de aparelho celular.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu comemorou o momento de retomada da economia. “Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos”, afirmou no Twitter.

Veja também: ‘Vacinação VIP’ derruba ministro da Saúde da Argentina

Netanyahu aproveitou para divulgar o programa que, na prática, concede benefícios a quem já e vacinou no país. “Vacinado? Pegue o ‘passaporte verde’ e retome sua vida”, sugeriu o primeiro-ministro.

Vacinação em Israel

Israel figura entre os cinco países que mais aplicaram doses de vacina contra a covid-19 em todo o mundo. Mais de 7,13 milhões de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech já forma aplicadas.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS