Offline
Maduro busca aproximação com governo Biden
25/01/2021 08:04 em Política Internacional

No último sábado, 23, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fez um discurso falando em virada de página nas relações com os Estados Unidos. “Queremos trilhar um novo caminho de relações com o governo Joe Biden, baseado no respeito mútuo, no diálogo, na comunicação e na compreensão”, declarou o ditador. “[A Venezuela] está disposta a virar a página e a construir novos caminhos de respeito, diálogo e comunicação diplomática com o novo governo dos Estados Unidos”.

Em 23 de janeiro de 2019, a Assembleia Nacional da Venezuela declarou Maduro como “usurpador” da presidência acusando-o de fraude eleitoral. A comunidade internacional, incluindo o então presidente dos Estado Unidos, reconheceu o líder da oposição, Juan Guaidó, como presidente interino. Ditador venezuelano lembrou que, em 2019, também foi acusado de fraude eleitoral.

“Há dois anos, tive que reagir com força e dignidade e, desta mesma sacada, procedi como chefe de Estado para romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo dos Estados Unidos da época”, continuou. “Mas Trump se foi”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS