Offline
Twitter bloqueia perfil da embaixada da China nos Estados Unidos
21/01/2021 20:25 em Música | TV | Internet | Diversão

O comando do Twitter segue desempenhando papel de editor. Depois de resolver bloquear a conta de Donald Trump de forma permanente, a plataforma resolveu agir contra o regime chinês. Assim, a rede social bloqueou o perfil da embaixada chinesa nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela empresa de tecnologia nesta quinta-feira, 21.

Leia mais: Biden altera nome da conta do embaixador dos EUA em Israel no Twitter

Ao confirmar o bloqueio de novas postagens do @ChineseEmbinUS, a equipe do Twitter justificou a medida como combate a violações da política da rede. Nesse sentido, classificou como “desumanização” recente mensagem divulgada pela embaixada sobre os uigures muçulmanos. Então secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo chegou a acusar a China de promover genocídio contra a etnia que vive majoritariamente na província de Xinjiang.

Um dos posts contestados pelo Twitter foi ao ar já em 2021. Na ocasião, o perfil da embaixada chinesa nos Estados Unidos afirmou que as mulheres uigures não eram “máquinas de fazer bebês” — segundo a mídia estatal da China, isso teria ocorrido justamente após elas serem emancipadas pelo regime controlado pelo Partido Comunista local.

Leia também: Ameaças de morte forçam CEO do Parler a se esconder

Por ora, o @ChineseEmbinUS está proibido de publicar novos conteúdos no Twitter, mas a conta segue ativa na rede social. Diante do bloqueio, o governo de Pequim limitou-se a dizer que cabe ao embaixador explicar quais conteúdos contra a política definida pela plataforma foram ao ar. Detalhe: na China, o uso do Twitter é proibido.

Venezuela

Na tentativa de mostrar que não passou a bloquear contas somente de usuários que promovem o pensamento conservador, o Twitter começou a agir contra perfis vinculados a instituições progressistas. Antes da decisão em relação à embaixada da China nos Estados Unidos, a empresa havia suspendido o perfil mantido Assembleia Nacional da Venezuela, órgão controlado por aliados de Nicolás Maduro.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS