Offline
CoronaVac: Butantan faz novo pedido de uso emergencial
18/01/2021 20:23 em Ciência & Saúde

O Instituto Butantan protocolou novo pedido junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira, 18. Um dia após ter aprovado o uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac, o órgão solicitou a validação de outras 4,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

Leia mais: Vacina da Oxford: Fiocruz produzirá 700 mil doses por dia

A solicitação da vez completa o número de doses que o Instituto Butantan, de São Paulo, já recebeu do laboratório chinês Sinovab Biotech: 10,8 milhões. Em contrato firmado ainda em 2020, o órgão paulista deve receber até abril mais outras 35,2 milhões de doses do imunizante contra o novo coronavírus.

Diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas afirma que a solicitação de agora deve abranger mais doses da vacina. “A primeira partida é de 4 milhões e 800 mil já em disponibilidade na medida em que for feita essa segunda autorização, afirma Covas, conforme divulga a Agência Brasil. “Uma vez aprovado, daí a produção do Butantan será feita de acordo com essa autorização, isto é, não haverá a necessidade de todo o lote ser requisitado [o pedido emergencial], podendo chegar a uma produção adicional de 35 milhões de doses.”

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS