Offline
Ministério da Economia pede avanço de reformas para manter fábricas no país
12/01/2021 14:56 em Economia & Negócios

A melhoria do ambiente de negócios e o avanço das reformas estruturais são necessários para reduzir o custo de manter empresas no país, informou na segunda-feira 11 o Ministério da Economia. Em nota, a pasta lamentou a decisão da montadora Ford de encerrar a produção no Brasil e destacou que a saída do país contrasta com a recuperação na indústria nos últimos meses.

Leia mais: ‘Faltou à Ford dizer a verdade: eles querem subsídios’, afirma Bolsonaro

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores aos do período pré-crise”, disse a pasta em comunicado.

De acordo com a equipe econômica, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país. No entanto, a pasta reforçou o pedido de aprovação de reformas que modernizem a economia brasileira.

“O ministério trabalha intensamente na redução do custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isso reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”, concluiu o texto.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS