Offline
Prefeito eleito de Porto Alegre promete suspender multas de comerciantes
01/12/2020 06:26 em Brasil Eleições 2020

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), promete suspender as multas impostas aos comerciantes da cidade que desafiaram medidas restritivas em meio à pandemia de covid-19 e mantiveram seus estabelecimentos abertos. O compromisso do emedebista foi registrado antes do segundo turno realizado ontem, domingo 29.

Leia mais: “Manuela D’Ávila amarga terceira derrota em Porto Alegre”

Além disso, o candidato vencedor do pleito na eleição da capital gaúcha falou em vetar proposta para aumento de IPTU tanto para o comércio quanto para residências. “Vamos remeter para a Câmara de Vereadores, nos primeiros dias de janeiro, um projeto cancelando todos os demais aumentos do IPTU”, disse Melo a dias da eleição, informa o site RDC.

Durante a campanha para prefeito, Melo também enfatizou o interesse em evitar regras de confinamento na cidade. Em debates no segundo turno, defendeu a implementação de protocolos, como máscaras e orientação de distanciamento social, mas sem impedir o trabalho dos comerciantes.

Melo foi eleito prefeito de Porto Alegre com 54,6% dos votos válidos no segundo turno. A oponente, Manuela D’Ávila (PCdoB), obteve 46,4%.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS