Offline
URGENTE: Maradona morre aos 60 anos
25/11/2020 14:34 em Esportes

O mundo do futebol se despede de Diego Armando Maradona. Considerado o maior jogador da história da Argentina, ele morreu no início da tarde desta quarta-feira, 25, aos 60 anos. A informação foi confirmada por seu advogado. Segundo o jornal Clarín, Maradona teve uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, na região de Buenos Aires, onde estava desde que passou por um procedimento cirúrgico na cabeça neste mês de novembro. 

Campeão da Copa do Mundo de 1986 com a seleção do país, foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Com história construída sobretudo com as camisas de Boca Juniors, Napoli e da seleção da Argentina, pela qual foi protagonista na conquista da Copa do Mundo de 1986, Maradona encerrou a carreira profissional de atleta em 1997. O talento dele com os pés, contudo, é até hoje lembrado.

Maradona foi campeão mundial com a seleção argentina em 1986

Maior ídolo esportivo da Argentina, ele nasceu no dia 30 de outubro de 1960 e cresceu no humilde bairro de Villa Fiorito, no subúrbio de Buenos Aires. Campeão mundial em 1986, quando teve seu auge na Copa do México, tornou-se uma das figuras mais populares e controversas das últimas décadas. Ganhou em 2000 uma eleição popular feita pela Fifa na internet para eleger o melhor jogador do século 20. Com 53,6% dos votos, superou Pelé (18,53%) nessa enquete e levou um troféu da entidade, que conferiu também ao brasileiro um prêmio de melhor do século 20, só que em votação da "Família do Futebol", um comitê montado pela Fifa.

A carreira de Maradona começou para valer em 1976, quando foi contratado pelo Argentinos Juniors. Ele já jogava e chamava atenção por sua grande habilidade com a bola desde os nove anos, defendendo o time infantil dos Cebollitas. No dia 20 de outubro de 1976, antes de completar 16 anos, estreou na primeira divisão argentina na derrota do Argentinos Juniors por 1 a 0 para o Talleres. Poucas semanas depois, no dia 14 de novembro, marcou no San Lorenzo seu primeiro gol como profissional.

Fonte: revistaoeste.com; folhape.com.br

COMENTÁRIOS