Offline
Apagão no Amapá: Bolsonaro anuncia suspensão da conta de energia elétrica no Estado
22/11/2020 14:19 em Notícias do Brasil

Em vista ao Amapá neste sábado, 21, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro anunciou que editará uma medida provisória impedindo a cobrança da conta de energia elétrica da população local. A suspensão acontece em função da crise de abastecimento elétrico que acontece no Estado e valerá para a eletricidade consumida nos 30 dias anteriores à assinatura do documento.

“Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para dar uma medida compensatória a todos os que foram prejudicados com essa falta de energia”, disse.

Na sequência, o Ministro de Minas Energia, Bento Albuquerque, detalhou a ação. “A primeira medida, que o presidente acabou de mencionar, será uma medida provisória que vai isentar [da conta pela energia elétrica] todos os consumidores do Amapá pelos 30 dias anteriores a edição da medida”, informou. “Outras medidas também foram tomadas ao longo desse tempo. O Ministério do desenvolvimento regional disponibilizou mais de 21 milhões [de reais] para atender os mais carentes do Estado já no primeiro momento [do apagão], na primeira semana.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS