Offline
Militante do Psol torce para câncer de Covas ‘trabalhar mais rápido’
18/11/2020 09:50 em Notícias do Brasil

Um apoiador da candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo demonstrou torcida contra a saúde do oponente do integrante do Psol no segundo turno. Na noite de ontem, segunda-feira 16, Ronald Rios postou mensagem sobre a doença enfrentada por Bruno Covas (PSDB).

Leia mais: Jilmar Tatto (PT) apoia Boulos: ‘irmão mais novo’

“Segundo turno entre Boulos e Covas eu tô torcendo pro câncer trabalhar mais rápido”, publicou Rios em seu perfil no Twitter. Pela mesma plataforma, ele tem agido como militante do candidato do Psol. Nos últimos dias, pediu publicamente voto para o socialista e compartilhou mensagens como “foda-se Covas”.

O teor do conteúdo causou indignação junto ao diretório nacional do PSDB. “Essas são as pessoas que se melindram quando são chamadas de radicais? Onde está a humanidade aí?”, questionou o partido em mensagem divulgada pelas redes sociais.

Veja também: Abstenção na disputa eleitoral é a maior dos últimos anos

Num primeiro momento, Rios ironizou a situação. Manteve a postagem no ar, afirmou ter feito uma “piada” e ainda se considerou responsável por fazer a postagem dos tucanos ganhar força no ambiente on-line. “Obrigado pela atenção, PSDB. De nada pelo raro engajamento obtido!”, afirmou.

Recuo

A repercussão negativa da “piada” fez Ronald Rios recuar horas depois. Na tarde desta terça-feira, 17, ele apagou as mensagens sobre a luta de Bruno Covas contra o câncer e a crítica feita pelo PSDB. Entretanto, em podcast (que segue no ar), ele tira sarro da situação.

“O Covas vai chorar mais?”

“Vamos ser sinceros: ele [Covas] não é nenhum santo”, afirmou Rios. “Ele é do PSDB, o partido responsável pelo genocídio nas periferias há anos e anos”, prosseguiu. “O Covas vai chorar mais?”, indagou o rapaz, que se diz humorista (trabalhou na MTV e no extinto CQC Brasil) mas atua como militante do Psol no Twitter.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS