Offline
Covas e Boulos vão para o 2º turno em São Paulo
16/11/2020 07:37 em Brasil Eleições 2020

A disputa pela prefeitura da maior cidade do Brasil segue aberta. O prefeito Bruno Covas (PSDB) enfrentará Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno. Os dois foram os mais bem votados na primeira parte da briga, realizada neste domingo, 15.

Covas chegará para a reta final da corrida eleitoral após terminar o primeiro turno na primeira colocação. Eleito vice-prefeito em 2016 e à frente do Executivo do município desde que João Doria renunciou para se candidatar a governador, o tucano recebeu o equivalente a 32,81% dos votos válidos.

Leia mais: Atraso na apuração de SP gera memes na internet

Boulos, por sua vez, tentará se eleger prefeito dois anos após ter 0,58% dos votos válidos na disputa pela presidência da República. Agora em 2020, o desempenho nas urnas foi bem diferente. O socialista conquistou o voto de 20,35% do eleitorado paulistano.

De fora

O desempenho de Covas e Boulos nas urnas fez com que Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) fiquem de fora da briga pelo comando de São Paulo. Eles tiveram 13,65% e 10,49% dos votos válidos, respectivamente. Essa foi a terceira vez consecutiva que Russomanno se candidata a prefeito e não consegue ir sequer ao segundo turno.

Encolhimento

Dois anos após receber mais de 1 milhão de votos e, assim, entrar para a história como a mulher mais bem votada da história para a Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann (PSL) encolheu o seu ativo político. Na tentativa de se eleger prefeita de São Paulo, ela conquistou somente 98 mil votos, o equivalente a 1,84%.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS