Offline
Alvo da PF, o bilionário João Carlos Ribeiro desiste de candidatura a prefeito
26/10/2020 06:12 em Notícias do Brasil

Não será dessa vez que o bilionário empresário João Carlos Ribeiro estreará na vida pública. Aos 79 anos, ele iria se candidatar pela primeira vez nas eleições 2020. Filiado ao PSC, ele se tornou alvo da Polícia Federal (PF) na última semana e, com isso, desistiu de disputar a prefeitura de Pontal do Paraná.

Leia mais: ‘Consternado e triste’, advogado se prepara para assumir vaga de Arolde de Oliveira

O pedido de desistência de Ribeiro foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) neste domingo, 25. Pela página que sua equipe administra no Facebook, ele alegou que a decisão foi tomada em “caráter absolutamente pessoal”, pois encontra-se em estado de “forte abalo emocional.”

“Afasto-me momentaneamente com minha família para me recompor. Continuarei com meus firmes propósitos de lutar pela melhoria de toda nossa comunidade, visando seu crescimento e prosperidade”, afirmou o agora ex-candidato a prefeito de Pontal do Paraná.

Polícia Federal

Na nota divulgada à imprensa, João Carlos Ribeiro não menciona nenhuma operação da Polícia Federal. Ele foi um dos alvos da ação que apura irregularidades para a concessão de licença ambiental para a Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA. De acordo com a declaração de bens enviada à Justiça Eleitoral, Ribeiro é um dos acionistas da empresa. O senador Fernando Collor (Pros-AL) foi outro alvo da PF.

Além da Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, outros itens compõem o patrimônio de Ribeiro. Há bens como imóveis, ações e automóveis. Só de fundos de investimentos no BTG Pactual, ele afirma que detém o equivalente a mais de R$ 1,1 bilhão. No total, ele conta com R$ 1,5 bilhão. Em todo o Brasil, ele era o único bilionário candidato a prefeito.

Futuro da chapa

João Carlos Ribeiro era o cabeça de chapa da “A Pontal que Nós Queremos”. Além do PSC, a chapa conta com outros seis partidos: PV, Republicanos, PP, PSB, Pros e Podemos. A expectativa é a de que o então candidato a vice-prefeito do grupo, Oséias Leal, assuma a condição de brigar pela prefeitura de Pontal do Paraná.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS