Offline
Afastado do poder, governador de SC fala em ‘confiança na Justiça’
25/10/2020 10:50 em Notícias do Brasil

Mais de 20 horas após o Tribunal Especial de Julgamento determinar seu afastamento provisório do cargo, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se manifestou. Em postagens divulgadas na noite de ontem no Twitter, ele demonstrou confiança em reverter o processo de impeachment e enalteceu seus feitos à frente do Estado.

Leia mais: PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

Moisés fez questão de declarar que entende que o processo de impeachment contra ele é político, mas que há questões jurídicas a serem analisadas. Nesse sentido, demonstrou confiança no arquivamento da ação que a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) move em decorrência de aumento salarial a procuradores sem aval do Legislativo.

Com o tribunal do impeachment sendo misto — composto por cinco deputados estaduais, cinco desembargadores e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) —, o político do PSL aproveitou para elogiar, de modo geral, os magistrados. Entre os parlamentares, a revista Oeste já demonstrou que ele está abandonado politicamente.

“Tenho confiança na Justiça e que o Poder Judiciário Catarinense arquivará definitivamente este pedido de impeachment

“Tenho confiança na Justiça e que o Poder Judiciário Catarinense arquivará definitivamente este pedido de impeachment sem justa causa. Os desembargadores do tribunal misto fizeram essa análise de forma muito bem fundamentada juridicamente e absolutamente independente”, publicou Moisés, que deixa a função por 180 dias. Período em que Santa Catarina será governado por Daniela Reinehr (sem partido).

 

Transição

Carlos Moisés ainda elogiou a sua gestão à frente do Poder Executivo local. Entre outros pontos, colocou-se como responsável por investimentos e economia à máquina pública. “Há muitos investimentos importantes a serem feitos com recursos próprios do governo, fruto de valor economizado com a reforma administrativa e revisões de contratos que fizemos”, afirmou.

 

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS