Offline
PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19
21/10/2020 20:57 em Notícias do Brasil

O Partido dos Trabalhadores quer obrigar todos os brasileiros a tomarem vacina contra o novo coronavírus. Em Projeto de Lei (PL) apresentado hoje à Câmara dos Deputados, dois representantes do PT propõem alterações no Programa Nacional de Imunizações, com inclusão de ações compulsórias em relação ao combate à covid-19.

Leia mais: Covid-19: Cerca de 90% dos contaminados no Brasil estão curados

A proposta da dupla petista sinaliza que a vacina a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá sua aplicação “obrigatória”. Além disso, o texto defende que o imunizante precisa fazer “parte do calendário de vacinações do Programa Nacional de Imunizações”. O projeto é assinado pelos deputados paranaenses Enio Verri e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

PT em sintonia com o PSDB

O PL de autoria dos dois parlamentares não faz distinção alguma entre os projetos de vacina que estão em fase de testes pelo mundo afora. Nesse sentido, o PT demonstra sintonia com ação definida por um governador do PSDB. O tucano paulista João Doria afirmou que a Coronavac será obrigatória para toda a população do Estado de São Paulo — apesar de o toxicologista Anthony Wong ter questionado a eficácia da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Críticas ao presidente da República

Apesar de garantir que o projeto tem o intuito de imunizar a sociedade brasileira da covid-19, os deputados do PT apresentam justificativa recheada de críticas ao presidente da República. Para Verri e Gleisi, Jair Bolsonaro “tem atuado de forma contrária a todas as medidas de enfrentamento” da pandemia. Em trecho do documento, o mandatário do país ainda é chamado de “negacionista.”

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS