Offline
Mesmo licenciado, Chico Rodrigues manterá apartamento e plano de saúde
21/10/2020 20:47 em Notícias do Brasil

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com cerca de R$ 30 mil reais na cueca, pediu licença por 121 dias do cargo nesta terça-feira, 20.

Segundo o Regimento Interno do Senado, o suplente deve ser convocado para assumir o posto neste período. No caso, o substituto é o próprio filho do parlamentar, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues.

Mesmo sem exercer o mandato, Chico Rodrigues continuará tendo direito ao apartamento funcional e ao plano de saúde oferecidos pelo Congresso. O filho do senador também terá acesso aos mesmos benefícios, como regista a revista Época.

Afastamento determinado por Barroso

Em decorrência do pedido de licença do parlamentar, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso suspendeu nesta terça-feira, 20, a decisão dele que afastou Chico Rodrigues do cargo por 90 dias.

Barroso, no entanto, manteve a proibição de contato pessoal, telefônico ou de qualquer outra natureza com os investigados e as testemunhas.

LEIA MAIS: Partidos defendem a cassação de Chico Rodrigues

O senador é investigado pela suposta participação em organização criminosa voltada ao desvio de valores destinados ao Estado de Roraima para o combate à pandemia.

A defesa do senador afirmou, em nota, que o dinheiro encontrado nas vestes íntimas se destinava “ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador”. Segundo os advogados, o parlamentar “está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro”.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS