Offline
Partidos defendem a cassação de Chico Rodrigues
20/10/2020 09:16 em Notícias do Brasil

Dois partidos são contras à manutenção do status de senador de Chico Rodrigues (DEM-RR), que na última semana foi alvo de operação da Polícia Federal e acabou flagrado com notas de dinheiro na cueca. Cidadania e Rede defendem a cassação do mandato do político.

Leia mais: “‘Não tem corrupção no governo’, enfatiza Bolsonaro”

As duas legendas da esquerda protocolaram pedido contra Rodrigues no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado — órgão que o parlamentar pego com dinheiro na cueca fazia parte até a tarde desta segunda-feira, 19, informa a Agência Senado. A petição foi protocolada na última sexta, 16. O Conselho de Ética está com as atividades paralisadas por causa da pandemia da covid-19 no país.

“Ocultou valores em partes íntimas”

“Foi amplamente noticiado um fato que envergonha o Senado como instituição da República, o cargo de senador da República e a sociedade brasileira como um todo. Como se não bastasse a vergonhosa alegação de que um senador da República se prestou a desviar dinheiro público em proveito pessoal, sobrevêm ainda dois fatos inquestionáveis, quais sejam de que ele: (1) obstruiu investigação e diligência policial e (2) ocultou valores em partes íntimas”, afirma, em nota conjunta, Cidadania e Rede.

Próximo passo

O pedido contra Chico Rodrigues será analisado por um colega de partido. Isso porque o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado é presidido por Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso. Campos terá até 23 de outubro para aceitar ou não a petição feita por Cidadania e Rede.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS