Offline
STF decide que André do Rap volte à cadeia — mas ele já fugiu
15/10/2020 07:40 em Notícias do Brasil

O traficante André do Rap deve voltar à prisão. Dias após deixar a cadeia pela porta da frente graças ao habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na tarde de hoje contra a liberdade do criminoso reconhecido por ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Leia mais: Ex-assessor do ministro Marco Aurélio Mello atua em 15 processos no STF

O julgamento de André do Rap ainda não foi concluído no STF, mas não há mais possibilidade de o entendimento contrário a ele ser revertido. Isso porque todos os seis ministros que votaram na sessão desta tarde foram no mesmo caminho: o de manter a suspensão do habeas corpus e ordenar o retorno ao presídio em Presidente Venceslau (SP), onde cumpre pena por duas condenações já julgadas em segunda instância.

O 6 a 0 parcial na Corte contra o traficante do PCC se formou por meio dos pareceres dos ministros Luiz Fux (presidente do STF e relator do caso), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. A previsão é a de que a sessão continue na quinta-feira, 15. Faltam votar Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio.

Veja também: Fux diz que seria melhor deixar Marco Aurélio ‘pagar o preço’ da liminar

Bandido em fuga

Primeiro a votar, Fux salientou que André do Rap debochou da Justiça” brasileira. Barroso chamou a atenção para, na prática, a decisão tomada pelo STF não se tornar útil. Afinal, o magistrado lembrou que criminoso fugiu (e que não deve se apresentar à polícia por causa de uma nova decisão judicial). Autoridades do Estado de São Paulo trabalham com a hipótese de o traficante ter ido para o Paraguai.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS