Offline
Caso de André do Rap deveria ter sido julgado por Rosa Weber
12/10/2020 20:39 em Notícias do Brasil

O pedido de habeas corpus do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap não deveria ter sido julgado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello. A prisão do narcotraficante ocorreu no âmbito da Operação Oversea, cuja relatoria é da ministra Rosa Weber.

Leia Mais: “Janaina Paschoal culpa Bolsonaro por soltura de chefe do PCC”

Essa questão foi alvo de decisão do ministro Dias Toffoli, em junho, quando ocupava a Presidência do Supremo. Na ocasião, Rosa levou a Toffoli o tema, após pedido de outro integrante da quadrilha de André do Rap que apontava a prevenção do ministro Marco Aurélio.

Posto em liberdade no último sábado, 10, após decisão do decano da Corte, Rap é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulista. Horas depois do habeas corpus, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, revogou a liminar e determinou a volta do traficante para o presídio.

Desde domingo, 11, a Polícia Militar de São Paulo tenta recapturar o traficante. Contudo, investigadores afirmam que André do Rap teria fugido para o Paraguai.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS