Offline
Solto pelo STF, traficante é ‘promovido’ pelo PCC
12/10/2020 20:25 em Notícias do Brasil

De presidiário a promovido no submundo do crime organizado. Favorecido por habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e fora da cadeia desde o início do último sábado, 10, André do Rap se prepara para assumir novas funções na hierarquia do PCC. De acordo com o governo do Estado de São Paulo, o criminoso será o novo chefe do controle de tráfico internacional de drogas da facção criminosa.

Leia mais: “Janaina Paschoal culpa Bolsonaro por soltura de chefe do PCC”

Para a nova função, André do Rap já está fora do Brasil. Conforme a revista Oeste noticiou, investigadores paulistas acreditam que o traficante fugiu para o Paraguai. As autoridades afirmam que em vez de ir para o Guarujá (SP), cidade onde informou à Justiça ter residência, ele foi de carro até Maringá, no interior do Paraná. De lá, o criminoso, que deixou o sistema prisional pela porta da frente, teria embarcado em avião rumo ao país vizinho.

A possibilidade de André do Rap ser promovido na estrutura organizacional do PCC caso conquistasse a liberdade já era de conhecimento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, informa o blog editado pelo jornalista Fausto Macedo no site de O Estado de S. Paulo. Em documento, a equipe da SAP informa, entre outros pontos, que o criminoso “possui altíssimo poder financeiro, e estando em liberdade, assumirá o tráfico internacional de drogas da facção.”

Foragido

Posto para fora da cadeia graças à decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, André do Rap não é um homem livre perante os olhos da Justiça brasileira. Após fugir para o Paraguai, ele teve a prisão ordenada pelo presidente do STF, Luiz Fux. Com isso, é considerado foragido.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS