Offline
Relatório da CIA avisou que Hillary Clinton tentou ligar Trump à Rússia
08/10/2020 14:57 em Notícias do Mundo

A CIA escreveu um memorando de três páginas confidenciais para o diretor do FBI, James B. Comey, e o agente Peter Strzok em que contava que a então candidata democrata de 2016, Hillary Clinton, aprovou um plano para culpar o rival Donald Trump pelo hackeamento de computadores por russos.

 

O jornal Washington Times obteve uma cópia do documento enviado ao FBI em 7 de setembro de 2016, semanas depois de Strzok ter aberto a investigação Crossfire Hurricane na campanha de Trump por suspeita de conspiração com o Kremlin.

Veja também: Trump diz estar ansioso pelo próximo debate com Biden

O então diretor da CIA, John O. Brennan, escreveu em nota que Hillary supostamente aprovou o plano, mostra um relatório.

O diretor de Inteligência Nacional, John Ratcliffe, já havia descrito o conteúdo em uma carta ao Congresso. Ele tirou a confidencialidade do memorando e das notas na terça-feira 6, sob autorização de Trump.

O presidente norte-americano sempre se queixou de ser vítima de uma “farsa da Rússia”, que dizia que ele era conivente com o Kremlin.

Em uma declaração ainda ontem, a equipe de reeleição de Trump disse que a campanha do democrata Joe Biden, vice-presidente na época, deveria explicar se ele teve algum papel na armação.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS