Offline
Trump deixa hospital e desaponta colunista da ‘Folha’
06/10/2020 08:33 em Notícias do Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta na noite desta segunda-feira, 5. Ele estava internado no Centro Nacional Médico Militar Walter Reed desde a última sexta-feira, 2, em decorrência da covid-19. Dessa forma, o republicano seguirá tratamento na Casa Branca, a residência oficial da Presidência da República dos Estados Unidos.

Leia também: Orçamento da Saúde tem corte de R$ 820 milhões em SP

De alta médica e fora do ambiente hospitalar desde aproximadamente as 19h30 (pelo horário de Brasília), Trump desaponta o jornalista Hélio Schwartsman. Colunista do jornal Folha de S.Paulo que torceu pela morte de Jair Bolsonaro quando o presidente brasileiro travou luta contra o vírus chinês, Schwartsman afirmou, em recente artigo, que esperava que o político norte-americano não se recuperasse do novo coronavírus.

Ao deixar o hospital, Trump confirma o que ele mesmo anunciou horas antes por meio do Twitter: que receberia alta ainda nesta segunda-feira, 5. Assim, ele voltará a despachar diretamente da Casa Branca. Candidato à reeleição pelo Partido Republicano, o presidente deve aguardar alguns dias para retomar a agenda de campanha. Ele irá para o processo eleitoral pela Presidência em confronto com Joe Biden, do Partido Democrata.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS