Offline
Disney demitirá 28 mil funcionários dos parques da Flórida e Califórnia
30/09/2020 17:54 em Economia & Negócios

A Walt Diney Company informou que demitirá cerca de 28 mil funcionários para cortar custos em razão da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito na última terça-feira, 29. As demissões ocorrerão nos parques temáticos localizados nos Estados americanos da Flórida e da Califórnia.

Leia também: Confiança da indústria cresce e indica que o pior já passou

Em abril, as unidades da companhia nos Estados Unidos foram fechadas para conter o alastramento da covid-19. Em julho, o parque da Flórida foi reaberto, mas o da Califórnia permanece fechado aguardando as diretrizes das autoridades estaduais.

Veja ainda: Desemprego na Argentina é o maior em 16 anos

O presidente da Disney Parks, Josh DÁmaro, informou em carta aos funcionários que essa era a única medida cabível para o momento e que chegou a fazer cortes em projetos da empresa para evitar demissões. “Por mais doloroso que seja tomar a decisão, esta é a única opção viável que temos à luz do impacto prolongado da covid-19 em nossos negócios, incluindo capacidade limitada devido aos requisitos de distanciamento físico e a incerteza contínua em relação à duração da pandemia”, disse.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS