Offline
Campanha eleitoral começa neste domingo
27/09/2020 12:24 em Política Brasil

Começa neste domingo, 27, o período de campanha dos candidatos para as eleições municipais deste ano. A partir de agora, os políticos estão autorizados a realizarem comícios, carreatas e propaganda na internet.

Na noite de ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o coronavírus e notícias falsas. Em pronunciamento, Barroso pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações.

“Sempre que possível, lave as mãos ou utilize álcool gel, depois de ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, observou Barroso.

Veja também: Por unanimidade, TRE-RJ aprova inelegibilidade de Crivella até 2026

Além disso, o ministro garantiu que as fake news são “um vírus capaz de comprometer a democracia”.

“Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer, não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa. Pense nisso”, disse.

O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS