Offline
Trump acredita que eleições americanas terminarão na Suprema Corte
24/09/2020 17:35 em Política Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nessa quarta-feira, 23, que acredita que as eleições presidenciais americanas vão terminar na Suprema Corte do país.

Por isso mesmo, o chefe da Casa Branca quer indicar rapidamente um substituto para a magistrada Ruth Bader Ginsburg, que morreu na semana passada, deixando o tribunal com oito juízes. “Acho que isso vai acabar na Suprema Corte e acho que é muito importante termos nove juízes”, disse.

Veja também: Donald Trump é novamente indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Para o republicano, a ampliação do voto pelo correio por causa da pandemia da covid-19 foi um golpe aplicado pelos democratas para tomarem o poder. “Esse golpe que os democratas estão dando será levado ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e acho que ter uma situação de quatro a quatro não é uma boa”, acrescentou Trump.

O presidente também não deixou claro se permitirá uma transição pacífica de poder se for derrotado nas urnas em 3 de novembro. “Vamos ter que ver o que vai acontecer.”

Leia mais: Trump anuncia série de sanções contra Cuba

Ele deve indicar a juíza católica e conservadora Amy Coney Barrett, do 7° Tribunal Distrital de Apelações dos Estados Unidos, em Chicago, para a vaga, no próximo sábado, depois de se encontrar com ela na terça-feira, 22.

Veja também: ‘STF’ dos EUA se aproxima de guinada ao conservadorismo

Com isso, Donald Trump passará a ter uma Suprema Corte com seis conservadores e apenas três progressistas, o que, em tese, o beneficiaria em um possível julgamento.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS