Offline
Trump anuncia série de sanções contra Cuba
23/09/2020 16:01 em Política Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolveu apertar o cerco ao comunismo mais uma vez.

Ele anunciou nesta terça-feira, 22, uma série de sanções contra o regime cubano em discurso aos veteranos do conflito na Baía dos Porcos. Dentre elas, o fim de importações de álcool e tabaco vindas da ilha.

Trump também chamou de “patéticos” os acordos firmados pelo seu antecessor na presidência, o democrata Barack Obama e o ditador Raúl Castro.

O líder da Casa Branca também anunciou sanções contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a Nicarágua, governada pelo sandinista Daniel Ortega.

Com isso, Trump fez um grande aceno à comunidade latina de seu país. Na Flórida, Estado bastante relevante para as eleições que se aproximam, o governo de Cuba é amplamente repudiado.

“Não retiraremos sanções de Cuba até liberdade dos presos políticos e realização de eleições livres”, prometeu o republicano, que disse que em breve o ocidente estará livre do comunismo e parabenizou àqueles que lutam pela liberdade tanto na ilha, quanto na Venezuela.

Donald Trump ainda lembrou que o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, é cubano e concorda com ele quando diz que a recuperação econômica dos Estados Unidos será em um super V. “O próximo ano será um dos melhores na economia”, concluiu.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS