Offline
Nova derrota da Globo: Libertadores será transmitida pelo SBT
10/09/2020 19:32 em Esportes

O SBT é novo detentor dos direitos de transmissão no Brasil da Taça Libertadores da América. A emissora de Silvio Santos confirmou o acerto com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta quinta-feira, 10. Assim, a competição esportiva deixa de ser exibida pela Rede Globo de Televisão.

Leia mais: Rede Globo sofre nova derrota na Justiça

O acerto do SBT com a Conmebol em relação à Libertadores ocorre semanas após a Globo romper de forma unilateral o contrato que tinha em vigor com a entidade. A direção da emissora carioca sacramentou o rompimento em 7 de agosto, pois alegou que valores precisavam ser rediscutidos devido à paralisação da edição deste ano do torneio em decorrência da pandemia de covid-19.

A confirmação do início da parceria da Conmebol com o SBT encerra, assim, o desejo da Globo em recuperar os direitos de transmissão da Libertadores. Dessa forma, o SBT já divulga que transmitirá o jogo Bolívar (Bolívia) X Palmeiras na noite da próxima quarta-feira, 16.

“Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário”

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário”, comemora o diretor-presidente do SBT, José Roberto Maciel.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS