Offline
‘Pequenos empresários serão muito beneficiados pelo PIX’, diz presidente do BC
09/09/2020 21:47 em Novidades & Tecnologia

Com funcionamento previsto para começar em 16 de novembro, o PIX, nova plataforma de pagamentos instantâneos brasileira vai permitir uma gestão de fluxo de caixa mais eficiente, segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

“O PIX elimina todo um custo operacional que existe hoje”, enfatizou Campos Neto, durante abertura do evento virtual “Conexão PIX”, promovido nesta quarta-feira, 9, pelo BC.

Leia mais: 55% dos brasileiros acreditam que LGPD vai trazer avanços de segurança

A facilidade no recebimento de pagamentos e a baixa nos gastos com transporte e segurança de numerário são fatores para a redução de custos. “Entendemos que os pequenos empresários serão muito beneficiados pelo PIX”, continuou o presidente do BC.

Ele ressaltou ainda que o PIX é um dos principais projetos do BC. “As mudanças têm sido intensificadas pela pandemia. Os pagamentos digitais estão crescendo”.

De acordo com Campos Neto, o open banking – o sistema de compartilhamento de dados de clientes, também previsto para o fim deste ano – vai permitir que o “mundo digital se conecte lá na frente”.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS