Offline
Facebook quer proibir usuários da Austrália de compartilharem notícias
01/09/2020 20:31 em Música | TV | Internet | Diversão

O Facebook afirmou nesta terça-feira, 1º, que planeja bloquear usuários australianos de compartilharem notícias em suas plataformas.

A declaração ocorre em reação a uma projeto que pretende obrigar que gigantes de tecnologia, como Facebook e Google, paguem os meios de comunicação pelo conteúdo disponível em suas plataformas.

“Assumindo que essa proposta se torne lei, vamos relutantemente parar de permitir que editoras e pessoas na Austrália compartilhem notícias locais e internacionais no Facebook e Instagram”, afirmou o diretor executivo do Facebook para Austrália, Will Easton.

O secretário do Tesouro da Austrália, Josh Frydenberg, por sua vez, afirmou que a Austrália cria leis que promovem o interesse nacional. Segundo ele, o país não respondem à coerção ou ameaças não importa de onde venham”.

O assunto está sendo observado de perto em todo o mundo, porque pode abrir margem para ações parecidas em outros países.

Proposta

O projeto de lei afirma que os meios de comunicação australianos podem negociar individual ou coletivamente com o Facebook e o Google sobre o pagamento do conteúdo usado nos sites das empresas de tecnologia.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS