Offline
Dono chinês do TikTok ameaça desistir de venda de fatia americana
01/09/2020 20:03 em Novidades & Tecnologia

O fundador da ByteDance, proprietária chinesa do TikTok, Zhang Yiming, considera desistir da venda do aplicativo nos Estados Unidos.

Apesar de Microsoft e Oracle já terem demonstrado interesse no negócio e do presidente americano Donald Trump ter imposto uma data-limite para a saída da plataforma do país, caso a venda não aconteça, Yiming acredita que Pequim possa interferir na negociação diplomaticamente.

Segundo fontes ligadas ao empresário, o governo chinês sinalizou a ele que também precisará aprovar a venda, caso ela ocorra.

Além disso, o CEO passou a considerar que uma possível eleição do democrata Joe Biden pode mudar a história do TikTok nos Estados Unidos. Sem Trump, o decreto que impede que a companhia chinesa mantenha a propriedade da plataforma no país pode cair, acredita Zhang Yiming.

Por isso, especialistas do mercado de tecnologia agora apostam que, ao invés de vender a fatia americana do aplicativo de vídeos, ele vá enrolar o quanto puder, até pelo menos as eleições de 3 de novembro, para só então decidir o que fazer sobre seu negócio.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS