Offline
TikTok deve vender operações nos EUA em 90 dias, determina Trump
15/08/2020 14:14 em Música | TV | Internet | Diversão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou nesta sexta-feira, 14, que a companhia chinesa ByteDance, dona do aplicativo TikTok, venda suas operações em território americano. Ele estipulou prazo de 90 dias para que a transação seja finalizada.

No decreto, Trump afirmou que a corporação que tem sede em Pequim “pode adotar ações que ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos”.

Assim, o presidente ordenou a venda de todos os ativos que apoiem a operação da ByteDance no TikTok dentro das fronteiras dos EUA. Um representante da companhia não respondeu diretamente ao decreto, mas emitiu comunicado dizendo que a empresa “está comprometida a continuar a levar alegria às famílias e a carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma há anos”.

A ByteDance tem contestado as alegações dos EUA de que compartilharia informações de usuários americanos com o governo da China. A Microsoft e o Twitter tentam negociar a aquisição do aplicativo e várias companhias de investimento e de tecnologia avaliam o potencial negócio.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS