Offline
Papa agradece ‘anjos’ da saúde pelo trabalho diante da pandemia
21/06/2020 11:48 em Religião

Médicos, enfermeiros, auxiliares e demais agentes da saúde são “anjos”. O elogio divino foi feito pelo Papa Francisco neste sábado, 20. O líder da Igreja Católica recebeu no Vaticano profissionais do setor que atuam na Lombardia, região mais afetada pelo novo coronavírus na Itália.

“Sentimos, mais do que nunca, profunda gratidão pelos médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde que estiveram, em primeira pessoa, prestando um serviço árduo e até heroico. Eles foram um sinal visível da humanidade que aquece o coração. Muitos tombaram no exercício da sua profissão. Recordemos de todos eles na oração e com gratidão”, disse o pontífice, conforme divulga o site Vatican News.

Elogios aos “anjos”

Durante o encontro, que também contou com autoridades da região da Lombardia, o Papa Francisco enalteceu o árduo trabalho que os “anjos” da saúde vêm fazendo ao decorrer dos últimos meses. Com mais de 34 mil óbitos em decorrência da covid-19, o país europeu chegou a ser o epicentro mundial da doença no começo do ano. Nesta semana, contudo, registrou o menor número de óbitos desde março.

“O mundo pôde ver quanto bem vocês fizeram em uma situação de grande provação. Mesmo exaustos, vocês continuaram a trabalhar com profissionalismo e abnegação. Quantos, médicos, paramédicos e enfermeiros não podiam voltar para casa e dormiam ali, onde podiam, porque não tinham camas no hospital!”, comentou o religioso.

Ainda direcionando-se aos profissionais da saúde, Francisco afirmou que, em sua avaliação, eles foram responsáveis por “sustentar” a Itália diante da crise provocada pela covid-19. “E isso gera esperança! Vocês foram os pilares que sustentaram todo um país. Expresso a minha estima e sinceros agradecimentos a vocês, aqui presentes, e a seus colegas da Itália. Tenho certeza que, assim, interpreto os sentimentos de todos”.

“Anjos” pelo mundo

O encontro no Vaticano foi com profissionais da Lombardia, mas os elogios por parte do líder da Igreja Católica devem ser estendidos a quem mais trabalha com saúde ao redor do planeta. Isso porque o papa foi às redes sociais para agradecer publicamente a todos do setor. Entre outras palavras, reforçou o que havia dito durante a reunião de mais cedo.

Fonte: revistaoeste.com

 
COMENTÁRIOS