Offline
Temporada da NBA deve voltar no próximo mês
04/06/2020 18:02 em Esportes

O conselho diretivo da NBA, a liga de basquete norte-americana, aprovou um plano para o retorno das atividades daquele que é um dos eventos esportivos mais lucrativos do mundo.

Os 22 times da liga voltarão a competir no dia 31 de julho no complexo de parques da Disney na Flórida. Os jogadores ficarão em isolamento na Disney por algumas semanas antes do início dos jogos, informa a ESPN, canal esportivo que pertence à Disney.

De acordo com o plano inicial, que foi aprovado por 29 votos a 1, os 22 times jogarão até oitos vezes sem torcida. A final deve acontecer no dia 7 de outubro.

Segurança

Para garantir a segurança dos jogadores, a NBA pretende realizar testes diários e transformar os locais que os atletas vão frequentar no resort da Flórida em zonas livres do coronavírus.

Sobre as famílias, ainda não foi informado se poderão ir à Flórida com os jogadores. Casos isso aconteça, elas deverão cumprir os mesmo protocolos para garantir a segurança de todos.

Para jogadores que estão no exterior, a ESPN informa que a NBA vai garantir o o retorno deles para os EUA, inclusive fretando jatos particulares caso seja necessário.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS