Offline
Bolsonaro diz que irá recorrer ao STF por Ramagem na PF
30/04/2020 22:31 em Notícias do Brasil

Nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Ele comentou o assunto com poiadores e jornalistas no Palácio da Alvorada.

A decisão de suspender a nomeação de Ramagem foi do ministro Alexandre de Moraes, que apontou um desvio de finalidade na nomeação e disse que a escolha está “em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”.

Ao comentar a decisão, Bolsonaro afirmou que é “dever” da Advocacia-Geral da União (AGU) recorrer da decisão de Alexandre Moraes e lembrou que “quem manda sou eu”.

– Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa – explicou.

Caso a AGU recorra, o caso deve ser levado ao plenário do STF e será analisado pelos 11 ministros.

Mais cedo, ao empossar o novo ministro da Justiça, André Mendonça, e o novo advogado-geral da União, José Levi, Bolsonaro já havia dito que tinha certeza que nomearia Ramagem para o posto.

– Respeito o Poder Judiciário. Respeito suas decisões. Mas nós, antes de tudo, respeitamos a nossa Constituição. O senhor Ramagem, que tomaria posse hoje, foi impedido por uma decisão monocrática de um ministro do STF (…) Eu gostaria de honrá-lo no dia de hoje, dando posse como diretor-geral da PF (…) Eu tenho certeza que esse sonho meu, mais dele, brevemente se concretizará. Para o bem da nossa PF e do nosso Brasil – destacou.

Fonte: Pleno.news

COMENTÁRIOS