Offline
Bolsonaro sobre Ramagem na PF: “Todo mundo ganha”
30/04/2020 22:26 em Notícias do Brasil

Nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (FP). Em sua tradicional transmissão ao vivo pelo Facebook, ele explicou os motivos que o levaram a escolher o nome para o posto.

Ramagem iria tomar posse nesta quarta-feira (29), mas decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a nomeação de Ramagem. Apesar de ter cancelado a nomeação, Bolsonaro disse que ainda planeja ter Alexandre Ramagem no comando da PF.

Durante a live, o presidente leu “as partes mais importantes do currículo” do delegado para justificar a escolha.

– Fiz um desabafo hoje de manhã. Não ofendi pessoalmente ninguém e nem instituições (…) Eu queria ler aqui apenas as partes mais importantes do currículo [de Alexandre Ramagem] (…) Ele foi integrantes da coordenação da operação Lava Jato no Rio de Janeiro (…) Ele foi também coordenador operacional da PF para a Copa do Mundo e Olimpíadas (…) Ele também foi superintendente da PF do Ceará (…) Foi diretor de gestão de pessoal substituto da PF (…) Foi coordenador de bases de inteligência contra tráfico de drogas na Região Norte (…) Integrou a unidade PF de repressão a crimes contra a pessoa, homicídios e grupos de extermínio (…) Foi superintendente em Roraima (…) Também é professor da Academia Nacional de Polícia (…) Também foi coordenador da segurança do presidente da República eleito – explicou.

Bolsonaro também fez um apelo aos demais ministros do STF para que liberem a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF.

– O Ramagem é uma pessoa muito querida pelos delegados e agentes da PF. E eu tenho certeza que os agentes e delegados se colocam no lugar do Ramagem, que teve ali no último momento, por uma liminar monocrática, negada a sua posse. E o Ramagem é, atualmente, o diretor da Abin (…) Meu desabafo de manhã foi nesse sentido. Se colocar ao lado de uma pessoa que não teve a chance de ver o seu sonho concretizado. Eu faço um apelo aos demais ministros do STF, não é por mim, é pela vida pregressa desse homem (…) Que reveja essa situação para que ele possa assumir. A Relação de amizade que ele tem comigo é porque ele foi designado como uma pessoa melhor preparada no momento para participar da segurança do Presidente da República – destacou.

Por fim, ele ainda apontou que a PF só tem a melhor tendo Ramagem como diretor-geral.

– Eu tenho certeza que com esse currículo, com esse passado, vai fazer com que a frente da PF tenha mais liberdade para exercer melhor o seu trabalho (…) Eu tenho certeza que, ele estando à frente, vai buscar resolver os anseios, os problema que porventura existam e possam existir no futuro (…) [Com ele assumindo] todo mundo ganha: o presidente da República, a Polícia Federal e a população como um todo porque o combate ao crime, ao tráfico e aos outros ilícitos, poderemos fazer com melhor precisão (…) A gente espera que, após meu desabafo que veio do coração, não só o senhor Alexandre [de Moraes] como os demais integrantes do Supremo, que essa decisão seja revista o mais breve possível – ressaltou.

Fonte: Pleno.news

COMENTÁRIOS