Offline
Hotéis do país recebem profissionais de saúde e idosos na quarentena
24/04/2020 15:19 em Notícias do Brasil

Com a determinação do isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus, outros problemas vieram à tona. Nem todos conseguem permanecer em casa e evitar contato com pessoas do grupo de risco. Um projeto quer unir quem precisa se isolar com quem tem espaço disponível para isso.

O "quartos da quarentena" já ganhou adeptos em várias capitais do país, e vem abrigando profissionais da saúde e pessoas de grupos de risco em hotéis com baixa taxa de ocupação. A iniciativa também tem como objetivo diminuir a hiperocupação de bairros pobres, nos quais famílias inteiras compartilham até dois cômodos.

A medida já foi utilizada em outros países, principalmente, com hotéis recebendo os profissionais da saúde. A ideia é evitar que eles tenham contato com a família enquanto atuam diáriamente com pacientes infectados pela covid-19. Como é o exemplo do Holiday Inn Parque Anhembi.

"Em um empenho para atender nossa comunidade durante este momento difícil, o hotel será temporariamente usado para hospedagem de médicos e equipes de primeiro atendimento durante a emergência da covid-19, em coordenação com São Paulo Turismo, no período iniciado em 6 de abril, durando um prazo estimado em 60 dias", explica a gerente-geral Patrícia Perrone.

Durante este período o hotel ficará totalmente fechado para demais hóspedes. E para garantir a segurança dos trabalhadores e futuros hóspedes, protocolos aprimorados de limpeza e desinfecção contempladas pelas diretrizes da IHG com as orientações das autoridades de saúde serão aplicados no estebelecimento.

Mas os hotéis podem ser utilizados para outra frente que abrange a proteção de idosos de bairros pobres. Em Brasília (DF), o governo local vai abrigar cerca de 300 idosos, que vivem em condições inadequadas. Ele poderão ficar hospedados durante a pandemia. E a Secretaria de Saúde do DF realizará exames, testes e oferecerá cuidados médicos, garantindo a eficácia do isolamento.

 

Fonte: noticias.r7.com

COMENTÁRIOS