Offline
Mercedes-Benz suspende 1,2 mil contratos de trabalho
14/04/2023 10:52 em Notícias do Brasil

A montadora da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, vai suspender temporariamente o contrato de trabalho de 1,2 mil funcionários. A medida foi aprovada em assembleia na quinta-feira, 13.

A suspensão foi negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A entidade afirmou que todos os envolvidos têm garantia de retorno ao trabalho. O prazo de suspensão dos contratos será de três meses. Durante o afastamento, os funcionários receberão 100% do salário líquido e passarão por um curso de formação profissional.

Leia mais: Aumento do ICMS dos combustíveis provoca impacto no bolso do consumidor

Entre os motivos da parada estão queda da produção, falta de peças e altas taxas de juros, conforme comunicado da empresa distribuído aos trabalhadores no início de abril. Na época, a Mercedes-Benz já havia anunciado férias coletivas para 300 profissionais, produção em apenas um turno e semana mais curta.

Em nota, a Mercedes confirmou o acordo fechado com os trabalhadores. A empresa reiterou “seu compromisso em buscar constantemente alternativas junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para adequações e gerenciamento do volume de produção diante da demanda de mercado”, afirmou.

Leia também: Agro gerou mais de 359,6 mil empregos formalizados no setor

A unidade montadora de caminhões e ônibus em São Bernardo tem 8 mil funcionários, dos quais 6 mil trabalham na produção. Inaugurada em 1956, é a maior planta da empresa fora da Alemanha.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS