Offline
Diplomata ucraniano faz Lula passar vergonha
10/04/2023 14:50 em Política Internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva causou controvérsia ao afirmar que a Ucrânia teria que fazer concessões à Rússia para finalizar a guerra. A declaração provocou a reação do diplomata ucraniano aposentado Olexander Scherba, que usou as redes sociais para rebater o petista na sexta-feira, 7.

Durante um café da manhã com jornalistas na quinta-feira, 6, o presidente defendeu que a Ucrânia faça concessões ao presidente russo Vladimir Putin, mas ressaltou que Moscou não pode ficar com o território ucraniano. O petista sugeriu ainda que a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, não seja alvo de discussões.

Ele afirmou que é preciso repensar o que foi invadido novamente pela Rússia e que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky “não pode ter tudo o que pensa que vai querer.”

Scherba questionou o que seria “tudo” para Lula, perguntando se isso incluiria a soberania da Ucrânia.

“Presidente do Brasil Lula da Silva: “Zelensky não pode querer tudo!” Defina “todos”, por favor! A soberania da Ucrânia sobre sua própria terra? Você aplicaria esse princípio a si mesmo?”, questionou o diplomata em seu perfil no Twitter.

 

Em outra publicação compartilhada por Scherba, um usuário criticou a fala de Lula e deu uma sugestão ao petista: “Talvez devamos convidá-lo para viver sob a ocupação russa por uma semana e ver se sua mente muda.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS