Offline
Paulo Coelho se arrepende de apoio a Lula
27/03/2023 08:46 em Geral

O escritor Paulo Coelho está arrependido do apoio ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022. Ele assumiu o erro neste domingo, 26, em publicação no Twitter.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, constatou o escritor. “Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do Banco Central. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte), mas não estou vendo meu voto ter valido a pena.”

 

Coelho foi um dos principais apoiadores de Lula na campanha presidencial. “A menos de duas semanas das eleições brasileiras, vou basicamente tuitar em português, pois preciso acrescentar meu grão de areia para tirar o atual presidente do poder”, disse o escritor, em 21 de outubro do ano passado.

Horas depois, Coelho voltou às redes sociais para atacar o ex-juiz Sergio Moro (União-PR), então candidato ao Senado, e Rosângela Moro (União-SP), então candidata a deputada federal. “O casal Marreco deve ir comer um pastel agora”, afirmou. “Não existe nenhuma sentença condenando o futuro presidente.”

O escritor também advertiu Lula durante a campanha eleitoral. O petista sofrera uma queda nas intenções de voto depois de fazer declarações infelizes. “Se Lula continuar com essa incontinência verbal, e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, escreveu.

Coelho retirou o apoio ao presidente com menos de três meses de mandato.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS