Offline
EUA: vice-governadora defende transição de gênero em crianças
24/03/2023 10:03 em Geral

A vice-governadora do Estado norte-americano de Minnesota, Peggy Flanagan, sofreu críticas depois de defender tratamentos para transição de gênero em crianças. Ela e o governador, Tim Walz, assinaram uma ordem executiva que torna a região “um refúgio” para pessoas transgênero, incluindo menores de idade. Ambos os políticos são do Partido Democrata.

“Vamos ser claros: isso é um sistema de saúde que salva vidas”, disse Peggy, durante coletiva de imprensa realizada na semana passada. “Quando nossos filhos nos dizem quem são, é nosso trabalho como adultos ouvir e acreditar neles. Isso é o que significa ser um bom pai.”

A ordem executiva prevê supostos cuidados de saúde relacionados à transição de gênero, incluindo possíveis cirurgias. Na semana passada, Walz criticou a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, por ter proibido tais práticas em seu Estado. “Não sei o que esse grupo que decidiu tornar a vida mais miserável e mais perigosa está pensando, mas isso não vai ocorrer em Minnesota”, afirmou, diante de uma plateia formada por LGBTs.

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, criticou o projeto dos democratas. “Todas as crianças passam por uma crise de identidade antes de sua personalidade se cristalizar”, observou Musk, que tem um filho trans. “Portanto, não devemos permitir cirurgias graves e irreversíveis, das quais as crianças podem se arrepender.”

 

Trans é eleito mulher do ano

Em paralelo à ordem executiva dos democratas, tramita na Câmara de Minnesota um projeto de lei que visa a fornecer “cuidados de afirmação de gênero” aos cidadãos. A autora do texto é a deputada Leigh Finke, primeira legisladora abertamente transgênero do Estado.

Ao mesmo tempo, a Câmara deu sinal verde para uma proposta que proíbe a chamada “terapia de conversão” para crianças LGBTs. A matéria, que recebeu o apoio dos conservadores, aguarda a votação no plenário do Senado.

Finke recebeu, no início desta semana, o prêmio USA Today’s Women of the Year. A honraria premia mulheres que desempenharam um papel social relevante para os EUA. A ex-primeira-dama Michelle Obama, a atriz Goldie Hawn e a astronauta Nicole Mann também receberam o prêmio.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS