Offline
Maduro cancela reunião com Lula
24/01/2023 18:33 em Política Internacional

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a reunião bilateral que teria com o presidente Lula nesta segunda-feira, 23, em Buenos Aires, na Argentina. Conforme noticiou o jornal O Globo, o encontro, que ocorreria às 16 horas, foi desmarcado, por decisão da segurança nacional venezuelana.

Leia mais: As razões que levaram Maduro a cancelar encontro com Lula

Os integrantes do governo da Venezuela não poderiam garantir as condições necessárias da segurança de Maduro durante sua estadia na Argentina. Agora, o governo brasileiro e o venezuelano tentam estabelecer um encontro por videoconferência. A reunião deveria abordar a situação da Venezuela em relação ao Mercosul, visto que o país foi suspenso do bloco econômico em 2016.

Leia também: Na Argentina, Lula tem encontros com ditadores

Essa seria a primeira vez que Lula e Maduro se encontrariam como presidentes. Nos dois primeiros mandatos do petista, o ditador era, inicialmente, presidente da Assembleia Nacional. Depois, tornou-se chanceler da Venezuela. O presidente venezuelano deveria viajar a Buenos Aires para participar da sétima cúpula de chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS