Offline
Jovem Pan demite Constantino, Figueiredo e outros comentaristas de política
17/01/2023 16:06 em Música | TV | Internet | Diversão

A Jovem Pan demitiu os comentaristas políticos Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Zoe Martínez, Fernão Lara Resende, Coronel Gerson Gomes e Marco Antonio Costa. Eles participavam dos principais programas da estação, como Os Pingos nos Is, 3 em 1, Morning Show e Jornal Jovem Pan. Na terça-feira, 10, a empresa já havia anunciado o afastamento dos profissionais.

Leia mais: Jovem Pan afasta Constantino, Figueiredo, Zoe Martínez e Marco Costa

A medida ocorre na esteira das mudanças verificadas na emissora nos últimos meses. Os jornalistas Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, por exemplo, deixaram a Jovem Pan depois do fim das eleições de outubro.

Constantino disse, na época de seu afastamento, que passaria a se dedicar à produção de cursos e palestras sobre “temas mais atemporais e filosóficos, aproveitando minha bagagem nesses anos todos de leitura”. Figueiredo, Zoe e Costa não responderam às mensagens.

Leia também:  Lula cria seu próprio órgão jurídico para controlar ‘desinformação’

Na segunda-feira, 9, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan. O novo presidente é Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014.

Bloqueio de contas

Em dezembro, o Twitter censurou os perfis de Constantino, Figueiredo e Fernando Conrado. Somente quem estiver fora do país terão acesso às publicações do trio.

Leia ainda: Tutinha deixa a presidência da Jovem Pan

Em nota enviada aos comentaristas, a rede social declarou que cumpriu a legislação relacionada a “princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil”. O Twitter informou que a ordem judicial que culminou no bloqueio dos perfis está em segredo de Justiça. 

Fonte: revistaoeste.com 

COMENTÁRIOS