Offline
Mais 5 documentos secretos são encontrados em casa de Joe Biden
14/01/2023 21:10 em Política Internacional

Mais cinco páginas de documentos confidenciais foram encontradas na casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na cidade de Wilmington, no estado de Delaware. A informação foi dada pela Casa Branca neste sábado, 14.

Leia mais: Deputado de Portugal chama Lula de ‘bandido’ e é repreendido em Parlamento

Na última quarta-feira, 11, mais arquivos secretos foram encontrados pelos advogados da presidência, na mesma residência. As páginas são da época em que Joe Biden era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Há dois meses, outros documentos confidenciais foram localizados em um escritório de Washington, em um armário trancado, durante uma limpeza no Centro Penn Biden, afiliado à Universidade da Pensilvânia.

O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um advogado especial para assumir a investigação sobre o potencial uso indevido da documentação.

Leia também: Lula e Maduro podem montar novo bloco com Rússia e China

“Esquiva” na descoberta dos novos documentos secretos

Apesar de admitir os “erros cometidos”, a Casa Branca disse que “o governo Biden agiu imediatamente para corrigir a situação”. A documentação agora está sob custódia do Arquivo Nacional.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump também foi alvo de um caso similar, considerado “mais grave”, em que o FBI recuperou cerca de 11 mil documentos, durante buscas em sua residência na Flórida, em agosto do ano passado.

“Quando o FBI fará buscas nas numerosas residências de Biden, incluindo a Casa Branca?”, questionou Trump em sua plataforma, Truth Social.

Fonte: revistaoeste.com 

COMENTÁRIOS