Offline
Trans vence concurso de Miss e ganha bolsa de estudos
14/11/2022 08:47 em Notícias do Mundo

Brían Nguyen, trans de 19 anos, venceu um concurso local de beleza chamado Miss Greater Derry, no domingo, 6, derrotando as outras concorrentes do sexo feminino. Nas redes sociais, Brían comemorou o fato de ter se tornado “a primeira mulher trans em 100 anos” a vencer a disputa pela “cobiçada coroa”.

 

Além do título, Brían ganhou uma bolsa de estudos destinada a “mulheres jovens entre 17 e 24 anos”. Com a vitória, Brían também garantiu um lugar para concorrer ao Miss New Hampshire e, se conseguir levar a faixa, vai ao Miss America, o prêmio feminino de beleza mais cobiçado dos Estados Unidos.

Nas redes sociais, internautas criticaram o fato de um homem tirar de uma mulher uma bolsa de estudos exclusiva para o público feminino.

Não é a primeira vez que trans vencem mulheres biológicas em concursos de beleza. No mês passado, a travesti Linn da Quebrada ganhou o troféu “Mulher do Ano”, durante o evento Prêmio Geração Glamour 2022.

Em setembro do ano passado, Alana McLaughlinatleta transgênero, venceu a estreia das preliminares do MMA Combate Global em Miami, na Flórida, depois de dar um “mata-leão” na adversária, que chegou a ficar inconsciente.

Por ora, o movimento feminista não se pronunciou sobre o caso de Brían.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS