Offline
Programa do Governo Federal instala mais de 17 mil postos de internet em todo Brasil
30/06/2022 08:34 em Novidades & Tecnologia

O governo federal entregou 17 mil pontos de internet em todo o Brasil, por meio do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC). Mais de 11 milhões de brasileiros foram beneficiados em cerca de 3,1 mil cidades.

As cidades ao Norte e Nordeste do país concentram 75% das antenas instaladas que contribuem para o fortalecimento da educação e desenvolvimento socioeconômico em localidades com baixo índice de conectividade.

Os estados do Maranhão e Alagoas dispõem de mais de 2,8 mil antenas. Os locais com acessos instalados recebem conexão com velocidades que alcançam 10, 15 ou 20 megabites por segundo.

O programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão oferece gratuitamente, conexão à internet em banda larga a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa dá maior atenção a comunidades em estado de vulnerabilidade social.

O acesso à internet aumenta as oportunidades de emprego, melhora as condições de trabalho tanto para as empresas quanto para os trabalhadores e oferece melhores condições de estudo aos estudantes. 

Foto: MCom
Fonte: Brasil 61

COMENTÁRIOS