Offline
Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos
02/02/2022 17:43 em Música | TV | Internet | Diversão

O dublador brasileiro do Wolverine, Isaac Bardavid, morreu aos 90 anos em Niterói, Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 1°. O ator ficou conhecido por dar voz a um dos personagens mais importantes dos X-Men, tanto nos desenhos animados quanto nos filmes interpretados por Hugh Jackman.

Leia também: Evangeline Lilly, atriz da Marvel, protesta contra vacina obrigatória

Isaac Bardavid deu entrada em um hospital da cidade na quinta-feira, 27, para tratar um enfisema pulmonar, mas acabou não resistindo.

“O quadro hospitalar do Isaac estava bom, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e, por conta disso, o coração falhou”, informou a família, em uma publicação da rede social. “Os médicos tentaram uma reanimação, mas o corpo já estava muito cansado.”

Leia mais: Ludmila Ferber morre aos 56 anos

Hugh Jackman, intérprete do Wolverine por quase 20 anos, também lamentou a morte do ator. “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse bem meu amigo.”

 

Além de dublador do Wolverine

Isaac Bardavid também trabalhou como dublador nos filmes: A Hora do Pesadelo (Freddy Krueger),  Superman – O Filme (Jor-El) e Star Wars (Obi-Wan Kenobi). Além disso, o ator participou de diversas novelas e produções para televisão, como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, A Viagem e A Padroeira.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS