Offline
PT defende pacto com ex-adversários para ‘unir o país’
29/01/2022 19:11 em Política Brasil

Nos próximo dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai divulgar uma carta intitulada “Resistência, Travessia e Esperança”. Na papelada, a legenda destaca que quer construir pontes com “aqueles que já estiveram do outro lado”. É o que informou neste sábado, 29, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também: Alckmin oficializa saída do PSDB e poderá ser vice de Lula

A sinalização aparece na esteira de articulações para que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se torne vice de Lula. Conforme o documento, o cenário brasileiro exige “pactos sobre valores necessários para de novo unir o Brasil” e cita ainda uma “contagem regressiva” até as eleições de outubro.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) pode ser o vice na chapa presdiencial de Lula (PT). Foto: reprodução internet

Leia mais: Lula e Alckmin jantam juntos em São Paulo

Apesar de divergências internas do PT sobre a aliança com Alckmin e com legendas de centro, é de Lula a palavra final. “E, consciente do seu papel, ele já cumpre a missão, edificando pontes com aqueles que já estiveram do outro lado”, ressalta trecho da carta, que pretende vender o petista como democrata.

Leia ainda: Lula diz que tem ‘extraordinária relação’ com Alckmin

O texto foi preparado para um seminário da liderança do PT na Câmara, que ocorrerá em Brasília, na segunda e terça-feiras, e contará com a participação virtual de Lula e de Dilma.  O documento leva a assinatura da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; dos líderes na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e no Senado, Paulo Rocha (PA); do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, e do presidente do Instituto Lula, Márcio Pochmann.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS