Offline
Bancos renegociaram R$ 1,1 trilhão em empréstimos na pandemia
10/01/2022 04:01 em Economia & Negócios

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que as instituições financeiras já renegociaram 18,7 milhões de contratos desde o início da pandemia. O volume financeiro é de R$ 1,1 trilhão. Só em novembro do ano passado, com a realização do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas, 1,7 milhão de contratos foram repactuados.

Leia também: Ações do Nubank disparam mais de 30% em estreia em Nova Iorque

A Febraban afirma que as renegociações trazem alívio financeiro imediato para empresas e consumidores. Os acordos também contribuem para o controle da inadimplência do sistema bancário que, atualmente, está em 2,2%, um patamar historicamente baixo. Nos meses anteriores à crise, essa taxa superava 3%.

Leia mais: Abertura de empresas cresce 26,5% entre maio e agosto, na comparação com o mesmo período de 2020

“A renegociação de dívidas mostra o foco dos bancos em seus clientes e em novembro também tivemos o papel importante de levar orientação financeira ao consumidor, que é fundamental para que ele evite o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira”, disse em nota Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS